SALÃO NOBRE

O Espírito da Missão do TBV

Com amplas instalações, o Salão Nobre do Templo da Boa Vontade destina-se a receber visitantes de todo o mundo.

Em sua parede de destaque encontram-se, transcritas em letras de bronze, as principais estrofes do Poema do Deus Divino, de Alziro Zarur(1914-1979), fundador da Legião da Boa Vontade (LBV). O conhecimento e a reflexão profunda sobre o amplo significado de seus versos são tão importantes que Paiva Netto estabeleceu-o como ponto de partida para a compreensão da Abrangente Missão do Templo do Ecumenismo Divino (leia na íntegra aqui).

Reconhecimento
da proposta de Paz

Significativos presentes doados ao TBV por autoridades e representantes das mais variadas nacionalidades são abrigados no Salão Nobre. Um deles é o Obelisco da Paz, ofertado por uma comitiva de mais de 200 japoneses da Sociedade da Oração para a Paz Mundial, que esteve em Brasília/DF, no réveillon de 1999 para o ano 2000, a fim de homenagear a Pirâmide de Sete Faces. O grupo foi liderado pelo presidente da organização, Hiroo Saionji, bisneto do príncipe Kinmochi Saionji, e por sua esposa, Masami Saionji. A cerimônia de entrega do Obelisco ocorreu ao som da música “Aos Irmãos Orientais”, de autoria do fundador do TBV, Paiva Netto.

Na ocasião, assim se expressou Hiroo: “No TBV, nos sentimos uma organização irmã; vivenciamos a experiência de que éramos diferentes, mas estávamos juntos, orando pela Paz. Foi maravilhoso. (…) Estamos honrados por aceitarem este símbolo da Paz; temos certeza de que este é o início de uma grande amizade!”.

Masami se dispôs a tornar-se uma grande divulgadora do Templo da Paz no País do Sol Nascente. “Muito obrigada a Paiva Netto e à LBV por abrir este espaço, no qual todas as pessoas podem orar pela Paz na Terra. Quando eu voltar ao Japão, vou dizer isso às pessoas de lá”.

Homenagens
de todo o mundo

Dentre outros relevantes presentes recebidos pelo Templo da Paz, expostos no Salão Nobre, estão o Corão Sagrado, uma homenagem do Centro Islâmico do Brasil, entregue pelo Sheikh Mohsin Ben Moussa Al-Hosaini; o Castiçal Menorah, símbolo tradicional da fé judaica, presente da família Bloch, da Rede Manchete; e um Certificado da Maçonaria Grande Oriente do Distrito Federal, entregue, em reconhecimento ao jubileu de prata do TBV (em 2014), pelo Grão-Mestre Jafé Torres.

São inúmeros os países, autoridades e representantes de Instituições e Comunidades que homenagearam o Templo da Boa Vontade por sua proposta ecumênica e de Paz. Todos os presentes doados podem ser observados pelos peregrinos aqui no Salão Nobre.

A Evolução
da Humanidade

Outro imponente destaque que contemplamos no Salão Nobre do TBV, ambiente criado para receber o povo com nobreza, é o painel “A Evolução da Humanidade”, composto por 17 quadros que reúnem, em torno da representação artística de Jesus, o Cristo Ecumênico – portanto, Universal – o Divino Estadista, retratos de diversas personalidades que entraram para a História por suas marcantes atuações em favor da Humanidade, em todos os setores da atividade humana. Os quadros foram desenhados pelos artistas Marcos Garrot e Hamilton Gondim, utilizando-se lápis crayon nº 2.

"Os mortos
não morrem!"

Reforçando o grande brado do Templo da Boa Vontade – “os mortos não morrem!” –, sempre enfatizado nas publicações de Paiva Netto e em suas pregações nas mídias da Boa Vontade, encontramos aqui também exposta uma obra peculiar: trata-se de tela assinada pelo saudoso pintor Pablo Picasso (1881-1973), verdadeiro gênio da Arte Moderna. Essa tela foi materializada em 6 de setembro de 2003, durante reunião do Centro Espiritual Universalista (CEU), da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, sob o comando do fundador do TBV.

Neste ambiente também se encontram as três esculturas do Faraó Ramsés II, que integram a decoração da Sala Egípcia.

Campanha
Amigos do TBV

Campanha
Amigos do TBV