FONTE SAGRADA
Bálsamo para o corpo e para a Alma
Um dos ambientes mais prestigiados pelos peregrinos do Templo da Boa Vontade (TBV), a Fonte Sagrada. Criada pelo artista japonês Shoichi-Hisano, essa magnífica obra de arte simboliza a jornada espiritual, onde a água, abençoada pelo Cristal Sagrado, se torna um bálsamo para o corpo e para a alma.
Antes de brotar na fonte, a água percorre um extenso caminho, passando pela espiral na Nave do TBV, onde absorve as energias purificadoras do Cristal Sagrado e recebe os fluidos magnéticos das orações e músicas elevadas transmitidas no ambiente. Por isso, o nome Água Fluidificada ou Água energizada. Inspirados por essa mística, muitos visitantes bebem dessa água, energizam seus cristais adquiridos nas lojas do monumento e, em diversos casos, a utilizam para fins curativos e terapêuticos.


Consciência
socioambiental
No local, estão gravadas as palavras do fundador do monumento, Paiva Netto: “Água é Vida. Sem ela, torna-se impossível qualquer tipo de existência. Poluí-la ou desperdiçá-la é crime de lesa-humanidade”.
O líquido não consumido pelos peregrinos é totalmente reaproveitado nos jardins do Conjunto Ecumênico do TBV (Templo da Boa Vontade e ParlaMundi da LBV), reforçando o compromisso com a sustentabilidade.

As Benditas Mãos
de JESUS
Outro grande destaque desse ambiente é a majestosa escultura de JESUS, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, feita em bronze, por autor desconhecido. Essa impressionante obra de arte francesa do século XVIII pesa mais de 300 quilos e retrata o Filho de Deus com a mão esquerda sobre o peito e a direita estendida, em um gesto de bênção e acolhimento.
Desde que foi inaugurada no ambiente, a escultura tornou-se pujante elemento da Fé Realizante para os mais de um milhão de peregrinos que visitam, anualmente, o Templo da Boa Vontade. A força dessa devoção é visível na própria obra de arte, que exibe um brilho acentuado nos pés, no joelho e na mão esquerda, pontos frequentemente tocados pelos peregrinos que, movidos pela fé, beijam os pés da figura representativa de Jesus, ajoelham-se em oração e expressam sua devoção por meio de preces fervorosas.



Revestimento
Espiritual
Em 16 de fevereiro de 1996, após a instalação da escultura, o fundador do TBV, Paiva Netto, realizou, sob a mão estendida do Divino Mestre, a primeira oração, simbolizando um batismo espiritual. Durante essa ocasião especial, aguardou, pessoalmente, pela madrugada, a colocação da base, inicialmente de madeira e, posteriormente, a definitiva, feita de mármore, que sustenta a escultura — um gesto que exemplifica o profundo respeito que devemos ter por Jesus.
A Fonte Sagrada também encanta pelo seu cenário natural, onde a presença de uma cascata e de peixes convida os visitantes à contemplação e a refletir sobre a harmonia da Natureza. Esse espaço, repleto de significado, encanta especialmente as crianças, que se fascinam com sua beleza, tornando-se um dos locais mais apreciados do monumento.

