SALA EGÍPCIA
O fascínio de uma civilização
Com uma impressionante decoração nos moldes do Egito Antigo e em terceira dimensão, a Sala Egípcia tem ambiência ideal destinada ao restabelecimento das forças vitais do Ser, no encontro espiritual com o Divino. O fascínio dessa civilização é reproduzido no ambiente idealizado por Paiva Netto (fundador do TBV) e por ele inaugurado em 20 de outubro de 1995. A concepção deste ambiente contou com o apoio da Embaixada do Egito e da egiptóloga Iara Kern.


História com
Espiritualidade Ecumênica
Quem tem o privilégio de visitar a Sala Egípcia depara-se, logo na entrada da sala, com três figuras de Ramsés II, responsável por um dos reinados mais notáveis da História. O visitante ainda pode apreciar, entre outras coisas, afrescos que reproduzem a grande esfinge de Gizé, o próprio Vale de Gizé, com as três pirâmides: Quéops, Quéfren e Miquerinos, além de conhecer a mobília da época, graças à recriação das peças, feita pelo saudoso artista plástico Marciel Oehlmeyer (1958-2012).
No teto, os “Sete Céus” representam os sete dias da semana e toda a mística do número 7.

O forte brado
do TBV
Acima dos portais de entrada e de saída do ambiente encontra-se a seguinte inscrição em hieróglifos (linguagem com mais de 700 figuras diferentes para representar sons e ideias): “Os mortos não morrem” – máxima de Paiva Netto, que ele fez registrar no local também em português, inglês, italiano, espanhol, francês, alemão, chinês, esperanto e japonês.
Essas e muitas outras minúcias presentes no ambiente da Sala Egípcia confirmam as palavras de Paiva Netto: “Se Você não pode ir ao Egito, o TBV traz o Egito até Você”.



No TBV, um refúgio
para a Alma
Semanalmente, às terças e quintas, às 19 horas, acontece na Sala Egípcia a Reunião Ecumênica de Meditação com JESUS, aberta a todos que desejarem participar.
Trata-se de uma reunião guiada que envolve ouvir e seguir atentamente as instruções de um guia, que inicia a atividade com sons de Natureza e utiliza técnicas de respiração para relaxar o corpo e a mente. É também uma ferramenta útil para quem deseja cultivar a compaixão e a autoaceitação, bem como conectar-se mais profundamente com sua Espiritualidade.
A entrada para este momento é gratuita.

